quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Betel

BETEL, cantar é com a gente mesmo.

Nós sonhamos porque somos capazes de dormir mesmo com a cabeça recostada numa pedra. Há como é bom ser Betel, ser a casa de Deus.


Ministério de Louvor Betel








 Cantamos quando fazemos teatro. Adorando ao Deus vivo, com nossa voz e emoção, dramatizando, demonstramos ao outro, que Deus o ama do jeito que ele é, mais que Deus não vai deixá-lo da mesma maneira, Ele quer torná-lo Simplesmente como Jesus".Cia de Teatro Novo Tempo   A ARTE DE REPRESENTAR!!!

O Teatro Evangélico é aquele que traz para o palco, não necessariamente como personagem, mas como presença viva, O Senhor Jesus.
Desde os que montam o espetáculo aos que representam, o objetivo e a razão do teatro evangélico é levar a palavra de DEUS até aos que o assistem.
Esta situação não apenas cria um rótulos diferente dos “teatros & teatros” por aí, mas sim objetivos próprios : Glorificar a Deus; Trabalhando com amor e submissão, transferindo toda glória para Deus; Evangelizar o Mundo.
Que é uma ordem dada a todos nós por Jesus “IDE e PREGAI”. Devemos usar a arte como meio de evangelismo, pois é uma forma moderna, descontraída, dinâmica e criativa.

Através da evangelização teatral, por fé, cremos que somos capazes de atingirmos o ser humano integralmente.
O teatro evangélico não serve apenas como diversão, distração, meio de conscientização política/social ou opção pessoal de vida e trabalho. Se tivermos alcançado somente o corpo e a alma das pessoas, não fazemos diferente do que se vê em todos os lugares. Precisamos ir mais fundo, ir onde está a necessidade maior do homem , em seu espírito.

Fazer teatro assim é fazer como Jesus faria. É tornar-se um reflexo de Cristo e, com isso, trazê-lo pra perto do público.É dividir a vida abundante, que temos recebido de Deus, com outros. Logo é engrandecer e fazer conhecer o reino de Deus.

Teatro tem a ver com sonho, 
Com mistério, com a vida. Representar vai além de ser o personagem, é viver o personagem.
Admiração é algo que o teatro deixa no espectador dessa arte. A UAADT união de adolescentes, 
decidiu, colocar essa arte em sua metodologia de evangelizar. Teatro cristão é mais que representar 
ou viver um personagem, teatro cristão tem a ver com aprender lições com as atuações de um personagem. Mostrar um personagem que mais que atue, ensine, traga reflexões sobre a vida e evangelize - mostre Jesus ao seu espectador.
Eis o desafio!!!




Cantamos quando dançamos em Santidade. Adoramos utilizando nossos gestos e movimentos,  exaltando aquele que é, que era e que à de vir. Nós não apenas dançamos, nos demonstramos ao nosso próximo, que Deus o ama, apesar de seus erros,e que a sua morte na cruz foi por ele, para a sua salvação. Nossa arte não é só externa, é interna, pois nela exprimimos o sentimento do nosso coração, mostramos todo o nosso amor e gratidão a Deus, por tudo o que Ele nos tem feito
 BALUARTE Dançando em Santidade


Baluarte significa fortaleza, construção alta sustentada por muralhas, torre forte, lugar seguro. O versículo 2 do Salmo 18 diz “o Senhor é o meu baluarte, o meu lugar seguro.” Para dançarmos profeticamente , precisamos entender que estamos num lugar seguro, não podemos temer nada… “se estou em um lugar seguro, o que temerei?” Terei medo de cair? Medo da Igreja não entender? “Cristo em mim é a esperança da glória”.

PROPÓSITO
Adorar a Deus com danças, expressar nosso amor a Cristo através do movimento, abençoar vidas através de nossas ministrações, comprometendo-se com o crescimento do Reino de Deus.
Objetivo
Envolve as adolescentes na obra de Deus, dar a oportunidade para elas adorarem ao Senhor da forma que elas mais gostam. E como fazemos isso pro Senhor temos que dar nosso melhor, então ensinamos dançar. Na Cia Baluarte aprendemos muito. Através de devocional aprendemos a palavra de 
Deus, nos alongamentos aprendemos a perseverar, e nos nossos eventos preparamos 
apresentações pra poder mostrar o que Deus tem feito nas nossas vidas, e abençoa muitas outras vidas através da Dança.





Cantamos quando utilizamos nossos dons de tocar e cantar em um grupo musical. é assim que falamos entre teclado, bateria, baixo, guitarra, violão, que tudo o que Jesus fez, foi por amor ao pecador, e que é esse amor que nos move, nos direciona, nos leva a sermos, uma casa onde Deus habita, uma casa, onde Deus fala, uma casa onde Deus chama, chama uma geração, um povo, chama você, para ser Dele, para viver para Ele,  Viver para Jesus é nossa escolha, cantar para Jesus é a nossa missão.
BANDA BETEL, UM SOM DE ADORADOR. 
Cantar eis o desafio...
Crente não canta simplesmente.
Crente canta para Deus, é um adorador.
Um adorador, conhece a Deus (João 4:22 a 24);ele ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE (João 4:23,24). Uma outra característica na vida de um ADORADOR são os seus frutos (Mt.12.33)
Não adianta cantar e tocar bem, não adianta chorar ou falar em línguas estranhas, uma das características de uma ADORADOR, são os frutos do Espírito. ( Gl. 5:22)Adolescente ADORADOR. Esse é o desafio. 







Cantamos quando louvamos ao nosso Deus em um lindo coral. Há como é  bom louvar a Deus, e anunciar as suas obras. Nada é comparável, a estar louvando ao Senhor nos seus átrios. Quando louvamos, anunciamos não a nossa voz, nem nosso estilo musical, anunciamos ao pecador que Jesus Salva, cura, batiza no Espirito Santo e leva para o céu. Entonamos num voz audível a todos, Jesus te ama, e nos estamos aqui para mostrar a grandeza desse amor. Conjunto Betel O SOM DO AMOR


 
   Betel pode representar qualquer lugar onde Deus está presente num sentido muito especial, tornando-se um importante centro de adoração a Ele. Portanto damos o nome ao Conjunto Betel no mais amplo sentido de adoração.
  Quando pensamos em Betel, pensamos na casa de Deus. Um lugar especial de encontros entre adolescentes de fé e seu criador. “Pois está é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face ó Deus de Jacó.” (Sl 24.6)




Somos a expressão do amor de Deus. Betel significa “A casa de Deus” e pode representar qualquer lugar onde Deus está presente num sentido muito especial. Betel,  o nome de uma cidade, onde Jacó ao dormir sonhou com uma escada que o levava até o céu. Ao acordar ele disse que “Aquele não era outro lugar, senão casa de Deus e porta do céu”. O Ministério de Louvor Betel, com a graça de Deus, tem tocado corações e mentes. Mostrando que, ser SIMPLESMENTE COMO JESUS, é possível e alcançável. 


Betel - CASA DE DEUS

O mundo não anda nada bem ,as pessoas pensam e agem sem amor ,surge ,então a questão ,o que fazer? Cantar. É isso que o Betel ,o ministério de louvor mais feliz do Brasil ,tem feito. O Salmo 47.6 nos dá essa receita “Cantai louvores a Deus ,cantai louvores: cantai louvores ao nosso Rei ,cantai louvores”. Betel ,significa “casa de Deus” ,portanto um lugar de adoração,onde a música para Deus está presente. Nós sonhamos porque somos capazes de dormir mesmo com a cabeça recostada numa pedra. Há como é bom ser Betel, ser a casa de Deus.


Ministério de Louvor Betel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
-seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em hipótese alguma faça propaganda de blogs ou sites.
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente deixando a opção OpenID.
OBS.: Comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores