segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia

O dia da Bíblia é no 2º domingo de dezembro. Por isso o #FIQUEPORDENTRO# selecionou para você um conteúdo especial e super interessante acerca da Palavra de Deus. A palavra Bíblia significa "livros". A Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento.
Mesmo após mais de 20 séculos A Bíblia permanece intacta. O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus. Segundo os dados recentemente divulgados do tradicional estudo “Retratos da Leitura no Brasil”, realizado em 2007 pelo Instituto Pró-Livro, as Escrituras Sagradas são o gênero literário mais lido no país para 45% dos leitores.
Algumas curiosidades relativas à Bíblia: já foi traduzida para mais de 1600 idiomas e dialetos; há mais de 4,0 mil povos que não tem a Bíblia traduzida no seu idioma; a divisão da Bíblia em capítulos foi realizada em 1225, e a divisão em versículos entre 1445 e 1521; foi o primeiro livro impresso em 1455, na Alemanha, por Johannes Gutenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
-seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em hipótese alguma faça propaganda de blogs ou sites.
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente deixando a opção OpenID.
OBS.: Comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores