sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tudo começa no...começo

Futucando a história dessa união, descobrimos a história emocionante desse ministério único. Ei não foi fácil estar aqui e se manter mais, foi sem dúvida prazeroso. Nesse primeiro post você vai ter uma casquinha da história desse ministério. Vamos lá.///



Betel, uma cidade localizada 20 km ao norte de Jerusalém, tem uma história cheia de significado. Betel, para o patriarca Abraão, foi um lugar de encontro com Deus.  Tornou-se a casa de Deus. Onde ele invocaria ao Senhor.

Em duas gerações mais tarde, Deus apareceu a Jacó e lhe mostrou uma escada da terra até o céu, pela qual anjos desciam e subiam. Deus repetiu a Jacó as três partes da grande promessa: terra prometida, povo numeroso e bênçãos para todas as famílias por meio dos seus descendentes.

Quando acordou, Jacó disse: “Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. E temendo disse: Quão terrível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos céus.” Jacó mudou o nome do lugar, chamando-o de “Betel” , que significa “Casa de Deus” (Gn 28.1-22)

Então igreja! Betel pode representar qualquer lugar onde Deus está presente num sentido muito especial, tornando-se um importante centro de adoração a Ele. Portanto damos o nome ao Ministério de Louvor Betel no mais amplo sentido de adoração.
Quando pensamos em Betel, pensamos na casa de Deus. Um lugar especial de encontros entre adolescentes de fé e seu criador. “Pois está é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face ó Deus de Jacó.” (Sl 24.6)

Fonte: Licyane Lima – hoje presidente do DIADT, na época regente do Betel) (Foi apresentado no dia dedicado aos adolescentes da Semana Pentecostal, set/2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
-seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em hipótese alguma faça propaganda de blogs ou sites.
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente deixando a opção OpenID.
OBS.: Comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...