quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Momentos Marcantes 1 - Inesquecíveis

EVENTOS

  “SIMPLESMETE COMO JESUS”, Esse é o slogan da União dos Adolescentes da Assembléia de Deus de Tauá. Desde janeiro, quando Débora Marques assumiu a Presidência da UAADT, têm acontecido diversos eventos, palestras e cursos. Que objetivam o crescimento espiritual de cada adolescente. Para Débora Marques, “os diversos eventos realizados, conduziram os adolescentes para um envolvimento maior com a obra de Deus”.
   Em março, aconteceu, A Igreja tem História, evento de encerramento do 2° trimestre, que culminou com uma viagem ao Serrote Quinamuiu, cartão postal da cidade. Alem de na sua programação, aconteceu também uma maratona bíblica. Foi em março que teve início, o curso de desenho, ministrado por Nara Holanda, artista adolescente, onde foi explicando a teoria, o que o desenho, as diferentes técnicas, e a prática, os adolescentes fizeram desenhos diferenciados, e temáticos.
Já em abril, a Escola Dominical começava um novo estudo e a igreja se preparava para realizar o 1° Congresso Unificado, que aconteceu durante os dias 21 à 24 de abril, e contou com a participação da UAADT.Na abertura, onde as adolescentes Andressa, Daysilane, Dayane, Camila, Ethle, Joquebede, Luane, Alyne, , Thais Pedrosa e Wanessa, entraram com as bandeiras dos dez países mais intolerantes aos cristãos (Lista Portas 2010), e a Presidente da UAADT, Débora Marques fez a locução de toda a abertura. No dia 22 a tarde aconteceu Encontro de Conscientização sobre a Páscoa Cristã. Páscoa uma data para se comemorar e se rememorar o sacrifício, feito por Jesus, para que o ser humano tenha direito a salvação. Dirigido pela Coordenadora de Educação Cristã Erisnalda Marques. Foram apresentadas, as diferenças entre a Páscoa Judaica e Cristã e colocados em cheque os valores do cristianismo ortodoxo, e o papel da páscoa na história da igreja.


Em maio, aconteceu o 1° PAFI – Encontro de Pais e Filhos, evento que aconteceu com o objetivo de: expor os projetos do departamento e repensá-los coletivamente aconteceu no dia 14/05/2011 sábado. Na ocasião foi exposto o histórico, bem como as estratégias para 2011. Uma novidade: O hino oficial do departamento e a apresentação do slogan. O Encontro teve início às 18h30min, com exibição de clipes musicais. Após o encerramento foi servido um jantar para os participantes.

Em junho aconteceu, um evento marcante e que foi realizado, para se sanarem dúvidas diversas dos adolescentes sobre o tema, e conscientização cristã. O Encontro Sobre o Namoro do Adolescente Cristão. O evento contou com uma palestra sobre relacionamento, sexualidade, amor e é claro namoro.
Aconteceu no domingo, 12 de junho de2011 as 09h00min. O momento alto, foi a palestra comandada pelo Pb.José Júnior,casado com Ângela Cidrão e pai de André e Rafael.O objetivo do evento é ,enfatizar que o adolescente deve manter-se puro ,mesmo vivendo em uma sociedade corrompida pelo pecado,saber que Deus criou o homem perfeito e com desejos pessoais e demonstrar biblicamente que Deus não aceita os padrões mundanos de sexualidade. Além da palestra, foi apresentado um clipe romântico e uma dinâmica.

Em julho aconteceu, o início do 3° trimestre, a 1ª Etapa do Discipulado, o início da Gincana Amor em Ação, a estréia do Posição de Vencedor, o Dia Para o Senhor, evento tradicional da igreja que acontece todo ano é um dia em que todos os departamentos da igreja e congregações realizam evangelismo, e a UAADT foi para a Rodoviária Municipal, no turno da tarde, realizando evangelismo pessoal e uma trabalho de adoração (veja foto), e a Festa do Amigo, evento que comemorou o dia do amigo, aconteceu no dia 19 de julho, com o objetivo de: desenvolver por meio do encontro um espírito de uma amizade verdadeira na vida dos adolescentes, tomando como exemplo Jesus. Dentro da programação aconteceram duas dinâmicas e mini-palestras pelos coordenadores alem da leitura de mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
-seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em hipótese alguma faça propaganda de blogs ou sites.
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente deixando a opção OpenID.
OBS.: Comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores