domingo, 4 de setembro de 2011

Escola Dominical Romântica

 Hoje, aconteceu a Escola Dominical Romântica, marcada por fatos interessantes, como o "cantinho do amor", o "espaço de fotos" e as declarações de amor. Quanto ao conteúdo estudado, partindo de um assunto de interesse dos adolescentes "namoro e paixão", num clima de romantismo teen, a lição sobre o amor de Deus foi ministrada. Partindo da premissa do amor eros (homem-mulher),foi mostrada a dimensão de uma amor superior, o amor em sua expressão absoluta - Deus. Destacando que o que Cristo sente pelo ser humano se resume na frase A3 (amor, amor e amor) , "no cristianismo, tudo começa no amor, se sustenta no amor e culmina no amor",
A lição foi contextualizamos , com a explicação de o amor a Deus ser o primeiro mandamento, amar ao próximo é o segundo mandamento e como é identificado um verdadeiro discípulo de Jesus. A aula transcorreu num clima de empolgação e estímulo.
Destacando-se a participação de convidados especias e um depoimento de uma mãe de um dos adolescentes sobre o relacionamento familiar que a prática do amor deve começar em casa, entre pais e filhos. Foi utilizada também músicas românticas e uma ornamentação, impecável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
-seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em hipótese alguma faça propaganda de blogs ou sites.
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente deixando a opção OpenID.
OBS.: Comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores